sábado, 1 de janeiro de 2011

SEJAMOS BEM-VINDOS EM 2011!!

Mais um ano que começa! Mais um texto para fazer o balanço do ano que passou. Acredito que consegui manter alguma consistência no número de visitantes e de visitas, e pessoas de novas cidades, no Brasil e no mundo, se interessaram em visitar meu blog.

Em 2010 foi difícil manter regularidade na produção dos textos, pois os temas mais óbvios eu já tinha tratado em 2009. Por outro lado, os textos estão se tornando mais refletidos, mais complexos, e me dão mais trabalho na hora de elaborar e escrever. Estou abordando questões mais íntimas e mais detalhadas do meu processo de criação literária.

Em 2010 comecei a participar de várias comunidades literárias, mas os fóruns mais interessantes infelizmente simplesmente deixam de existir (Sala de leitura; Fórum do Recanto das Letras). Passei o ano testando uma série de comunidades e fóruns, e gastei muito tempo nisso, para finalmente ficar só com os que acho mais construtivos (já que meus preferidos acabaram). Por outro lado, não tive tempo de visitar com a frequência que eu queria os blogs das pessoas que encontrei nas comunidades. É algo que pretendo priorizar em 2011, e depois listar todo mundo aqui.

Eu também estava preparando a publicação de Primeiro a honra, mas achei bom pedir orçamento a várias gráficas e editoras, para ver que conjunto de soluções me atenderia melhor, e o tempo passou sem que eu conseguisse levar o projeto à conclusão. Como agora já tenho as informações de que preciso, a publicação sairá logo no início de 2011. Afinal, a fila precisa andar, e eu estou ansiosa já pela publicação de Construir a terra, conquistar a vida, que será um projeto mais audacioso e demorado, em vários tomos e com alguns requintes que já elaborei e preciso de alguém que execute. Por isso, mesmo tendo sido escrita depois, A noiva trocada deve ser publicada antes de Construir a terra, conquistar a vida, para não ficar atrasada.

Eu tinha me programado para incluir neste texto gráficos comparativos de movimentação e de leitura dos textos entre 2009 e 2010, mas, como comecei a publicar em junho de 2009, a conta ficaria desequilibrada, pois estaria comparando seis meses com doze meses. Por isso, vou deixar para fazer os gráficos para publicar no texto de dois anos de blog, quando poderei comparar dois intervalos iguais de 12 meses.

Então hoje vou simplesmente desejar a todos meus visitantes – os acidentais, os eventuais e os regulares – um feliz ano de 2011, em que tenhamos disposição de realizar nossos sonhos. Eu estarei sempre aqui, escrevendo e esperando pela visita, comentários e sugestões de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Outros textos interessantes

Um pouco sobre mim

Minha foto
Mestre em História e Crítica da Arte pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Dedica-se à literatura desde 1985, escrevendo principalmente romances. É Membro Correspondente da Academia Brasileira de Poesia - Casa Raul de Leoni desde 1998 e Membro Titular da Academia de Letras de Vassouras desde 1999. Publicou oito romances, além de contos e poesias em antologias. Desde junho de 2009 publica em seu blog textos sobre seu processo de criação e escrita, e curiosidades sobre suas histórias. Em 2015, uniu-se a mais 10 escritores e juntos formaram o canal Apologia das Letras, no Youtube, para falar de assuntos relacionados à literatura.

Quer falar comigo? É aqui mesmo.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Amigos leitores (e escritores)